Gaec Educação se prepara para abrir o capital

A empresa, dona das universidades Una e Unibh, fará uma IPO primária e secundária

São Paulo – A Gaec Educação S.A., conhecido como Grupo Anima Educação, dono das universidades Una e Unibh, de Belo Horizonte, além da Unimonte, de Santos, prepara abertura de capital.

A empresa fará uma Oferta Pública Inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) primária (novas) e secundária (dos acionistas vendedores), segundo dados da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). As ações serão ordinárias, de acordo com dados da CVM. A faixa de preço por ação e a quantidade da distribuição ainda não foram informadas.

Conforme o Broadcast, serviço de informações em tempo real da Agência Estado antecipou há quase um ano, o Grupo Ânima Educação era um dos candidatos a abrir capital entre 2013 e 2014.

De acordo com fontes, a operação deve acontecer após o IPO do Grupo Ser Educacional, que pretende levantar R$ 600 milhões para investir principalmente em aquisições e educação a distância.

No ano passado, o Grupo Ânima Educação, que soma pouco mais de 40 mil alunos espalhados em 13 campi, recebeu aporte de R$ 100 milhões do fundo BR Investimentos.

No início de 2013, o sócio do fundo responsável pela área de educação, Daniel Borghi, havia dito que o Ânima “tem porte para se candidatar a um IPO no final de 2013”.