Futuros de petróleo operam perto da estabilidade

Os futuros operam sem direção única nesta manhã

Londres – Os futuros de petróleo operam perto da estabilidade e sem direção única nesta manhã, após os ganhos vistos na sessão de ontem.

“Ambas as referências do petróleo bruto subiram com força na segunda-feira, com os mercados comemorando os dados positivos de comércio da China”, comentou Andrey Kryuchenkov, analista da VTB Capital, em nota a clientes.

“Além disso, os preços do petróleo também acompanharam os ganhos nos mercados acionários globais em meio ao apetite por risco ontem”.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) realiza amanhã sua reunião semestral em Viena, na Áustria, mas muitos observadores do mercado dizem que o evento não deverá ter impacto significativo nos preços da commodity.

“A produção da Opep está atualmente igual a sua cota oficial”, afirmou Olivier Jakob, da consultoria Petromatrix. “Com a baixa volatilidade dos preços, a Opep não tem incentivos para alterar nada enquanto também tiver de lidar com incertezas da Líbia e do Irã”.

Às 6h52 (de Brasília), o brent para julho caía 0,09%, a US$ 109,89 por barril, na plataforma eletrônica ICE, enquanto na Nymex, o petróleo para o mesmo mês subia 0,18%, a US$ 104,60 por barril. Fonte: Dow Jones Newswires.