Fitch vê crescimento da Globo acima do PIB e mantém rating

Sólida posição financeira da empresa garante bons indicadores de crédito

São Paulo – A agência de classificação de risco Fitch anunciou nesta segunda-feira a manutenção dos ratings em moeda estrangeira da Rede Globo em BBB+ e AAA para o nacional. A perspectiva dos ratings é estável. A empresa tem uma dívida de 825 milhões de dólares em notas no mercado.

Segundo a agência, os ratings refletem a manutenção do perfil favorável de negócios. “A forte posição financeira e de liquidez da companhia é reforçada pela contínua geração de fluxo de caixa livre positivo e pelo confortável perfil de vencimento da sua dívida”, diz o comunicado.

A sólida posição financeira é suportada por sua forte geração de caixa que, por sua vez, traduziu-se em robustos indicadores de crédito, em comparação com seus pares, explica a agência.

A Fitch acredita que a Globo deverá continuar a gerar fluxo de caixa livre (FCF) positivo no futuro, uma vez que os investimentos e pagamentos de dividendos deverão ser cobertos pela geração interna de caixa. A força dos negócios da Globo se apoia em sua rede de emissoras de TV que cobrem aproximadamente 99% das residências brasileiras, ressalta a análise. 

Líder de audiência, o desempenho da Globo foi melhor que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) nos últimos anos. A empresa é a mídia de massa mais importante para os anunciantes no país e representa cerca de 60% do orçamento nacional destinado à propaganda.