Fitch revisa perspectiva de rating do Paraguai

Segundo a Fitch, as perspectivas para o crescimento do país em 2013 e 2014 são positivas, com uma expansão média de 4,9% do Produto Interno Bruto nesses anos

São Paulo – A agência de classificação de risco Fitch Ratings revisou a perspectiva do rating BB- do Paraguai de estável para positiva, citando a aceleração da atividade econômica nos últimos anos.

Segundo a Fitch, as perspectivas para o crescimento do país em 2013 e 2014 são positivas, com uma expansão média de 4,9% do Produto Interno Bruto (PIB) nesses anos.

A agência ressalta que a dependência do Paraguai de commodities é alta em relação a outros países com o mesmo rating, mas apontou aumentos sustentáveis da produtividade e da diversificação de exportação de commodities.

“O Paraguai mostra crescente resiliência econômica frente às condições mais fracas de seus parceiros comerciais. O fraco crescimento do Brasil e a deterioração das condições econômicas na Argentina não afetaram materialmente a performance do Paraguai”, afirmou a Fitch.