Fitch rebaixa rating da Andrade Gutierrez de B+ para B-

De acordo com um relatório divulgado hoje pela Fitch, o rebaixamento "reflete a deterioração da liquidez da Andrade Gutierrez Engenharia"

São Paulo – A agência de classificação de risco Fitch rebaixou o rating de longo prazo em moeda estrangeira e local da Andrade Gutierrez Engenharia de B+ para B-, bem como seu rating de longo prazo em escala nacional de A-(bra) para BB-(bra), ambos com perspectiva negativa.

De acordo com um relatório divulgado hoje pela Fitch, o rebaixamento “reflete a deterioração da liquidez da Andrade Gutierrez Engenharia, em razão das dificuldades que a empresas enfrentou ao monetizar seus recebíveis, juntamente com um ambiente de negócios continuamente desafiador”.

“No Brasil, um cenário macroeconômico adverso, a falta de novos projetos e linhas de crédito mais custosas e escassas continuam a afetar as operações da Andrade Gutierres, além de seu perfil de crédito. No exterior, o atraso da renovação é prejudicado pelos preços moderados no petróleo, uma vez que uma grande parte dos clientes da companhia são países que dependem das exportações da commodity para apoiar suas agendas de infraestrutura”, avalia a Fitch.

A agência diz que o rebaixamento afeta aproximadamente US$ 500 milhões de dívida emitida pela Andrade Gutierrez International, com vencimento em abril de 2018. (Matheus Maderal – matheus.maderal@estadao.com)