Fitch atribui grau de investimento para a Natura

Segundo a agência, o grau de investimento reflete a estrutura de capital muito forte e a geração robusta de fluxo de caixa operacional

São Paulo – A Fitch Ratings atribui rating BBB em moeda local e estrangeira à Natura Cosméticos SA, com perspectiva estável. O grau de investimento reflete a estrutura de capital muito forte, a geração robusta de fluxo de caixa operacional e o modelo de negócios consistente e lucrativo da empresa, diz a agência em comunicado.

“O rating também considera uma diversificação geográfica algo limitada, com praticamente toda sua geração de fluxo de caixa originada no Brasil, assim como a forte concorrência”, acrescenta. A perspectiva favorável para o setor de consumo do Brasil também está computada no rating, prossegue a Fitch.

O principal desafio da Natura será continuar a conduzir suas atividades numa base lucrativa ao mesmo tempo em que preserva sua forte posição de mercado no Brasil, dentro do contexto de uma acirrada concorrência e de taxas mais baixas de crescimento do mercado. As informações são da Dow Jones.