Farmacêuticas afastam bolsa de Londres de máximas

Às 7h45 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,13 por cento, a 1.611 pontos

Londres – As ações europeias recuavam nesta terça-feira após atingirem máximas de seis semanas na sessão anterior, com o setor de saúde pressionando o mercado após a Novartis divulgar lucros trimestrais abaixo das expectativas de analistas.

Às 7h45 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,13 por cento, a 1.611 pontos, após alcançar máximas de seis semanas na segunda-feira, enquanto o índice de blue chips da zona do euro Euro Stoxx 50 tinha oscilação negativa de 0,08 por cento para 3.686 pontos.

O índice de saúde do Stoxx Europe 600 caía 0,62 por cento, uma das maiores quedas entre setores na Europa, pressionado por um recuo de 2,15 por cento na Novartis após a farmacêutica suíça ser prejudicada pelo desempenho fraco em sua divisão de cuidados com olhos no segundo trimestre.

“Com a Grécia agora tendo apenas um impacto muito limitado nas movimentações do mercado, o foco está mudando para dados econômicos e resultados corporativos. Após o fechamento, todos os olhos estarão sobre a Apple e a Microsoft, que vão divulgar seus resultados trimestrais”, disse o analista sênior da Peregrine & Black Markus Huber.