Exportação volta a crescer e tudo para ler antes de a Bolsa abrir

A exportação voltou a crescer após 5 anos e a balança comercial fechou 2017 com o maior superávit da história, de 67 bilhões de dólares

São Paulo – Leia as principais notícias desta quarta-feira (3) para começar o dia bem informado:

As quentes do dia

A exportação voltou a crescer após 5 anos e a balança comercial fechou 2017 com o maior superávit da história, de 67 bilhões de dólares.

O presidente Michel Temer sancionou, com veto, Orçamento de 3,5 trilhões de reais para 2018. O Orçamento prevê 1,7 bilhões de reais para campanhas e vetou verba extra para educação.

O Ibovespa subiu 1,95%, atingiu 77.891 pontos e e abriu 2018 com recorde histórico de fechamento ontem (2).

Política e mundo

A ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, deu 48 horas para o Tribunal de Justiça de Goiás realizar inspeção em presídio, após a rebeleião que deixou nove mortos.

A Coreia do Norte aceitou reabrir linha de comunicação com Seul. Pyongyang voltará a utilizar linha telefônica intercoreana a partir desta quarta-feira (3)

Os Estados Unidos ouvem relatos de que a Coreia do Norte pode estar se preparando para outro teste de mísseis.

Israel aprovou um projeto de lei que dificulta a divisão da soberania de Jerusalém. O projeto prevê que qualquer cessão de uma parte de Jerusalém aos palestinos necessita ser aprovada por dois terços do parlamento israelense.

Enquanto você desligou…

A Receita cobrou 17 bilhões de reais em impostos da Petrobras. Os tributos se referem a remessas ao exterior para pagamento de afretamento de embarcações em 2013.

DiDi Chuxing, empresa chinesa de aplicativos de transporte, comprou a 99. A aquisição foi fechada por cerca de 960 milhões de dólares e avalia a brasileira em 1 bilhão de dólares.

Caixa retomou a linha de financiamento de imóveis Pró-Cotista, que financia imóveis de até 1,5 milhão de reais. O banco também restabeleceu o teto para financiamento de imóveis usados de 50% para 70% do valor da unidade.