Escute a resposta de Eike Batista que o mercado não comprou

Empresário explicou – em inglês – por cerca de uma hora os resultados do Campo de Tubarão Azul

São Paulo – Ele não falou em português, mas falou. Eike Batista promoveu na tarde de ontem uma teleconferência com investidores e analistas para explicar os resultados dos testes de vazão no Campo de Tubarão Azul, na Bacia de Campos, da sua empresa OGX (OGXP3).

Com ajuda e intervenção de outros executivos da companhia, o bilionário falou por cerca de uma hora. Ele fez uma breve apresentação, de cerca de cinco minutos, e passou o restante do tempo respondendo perguntas de analistas sobre os números que decepcionaram o mercado e causaram na quarta-feira uma queda de mais de 25%.

“Gostaria de ressaltar que, em toda minha carreira, eu tenho sido um homem de negócios que toma muitos riscos, desenvolvendo muitos projetos. O único risco que eu nunca tomei é o risco financeiro de não ser capaz de executar meus projetos”, disse o empresário, que ressaltou que o Grupo EBX tem hoje 9 bilhões de dólares excedentes em caixa para executar todos os projetos prometidos.

O discurso não funcionou. No pregão de quinta-feira, dia seguinte à teleconferência, os papéis da OGX caíram mais 19,20%.

A teleconferência foi feita em inglês, com tradução simultânea para o português. Confira as duas versões e a apresentação institucional da companhia abaixo:

Versão em inglês:

Versão em português:

Apresentacao OGXhttp://www.scribd.com/embeds/98587604/content?start_page=1&view_mode=list&access_key=key-1u2tx9gsz2p4m11lcomi