Eletrobrás terá ações em Nova York

Lançamento acontece num momento positivo para a companhia, com papéis acumulando mais de 30% de alta no ano

A Eletrobrás vai listar suas ações na Bolsa de Nova York. Em comunicado enviado hoje à Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) a empresa informa que está providenciando os documentos necessários para solicitar registro junto à Securities and Exchange Commission  (SEC), órgão equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no Brasil.

O lançamento das ações no exterior acontece num momento positivo para a companhia. Seus papéis acumulam alta de mais de 30% neste ano na Bovespa, impulsionados pela expectativa de pagamento de uma dívida de R$ 8,5 bilhões em dividendos. O período de turbulência na Bolsa também contribui para a valorização dos papéis, que são mais demandados por sofrerem menos com o mercado externo.

Na avaliação das corretoras, as ações da Eletrobrás são as mais promissoras do setor, apresentando um potencial de alta de até 45% em 2008. Às 13h56, no entanto, os papéis preferenciais da empresa caíam 2,57%, sendo cotados a 26,89 reais. Já as ações ordinárias registravam desvalorização de 2,91%, a 30,29 reais.