Drogasil compra concorrente e ações disparam

Com a aquisição da Drogaria Vison, rede de farmácias passará a atuar também no Distrito Federal

As ações da Drogasil disparam na manhã desta quinta-feira (14/2), após a companhia anunciar a compra da Drogaria Vison, uma das maiores do Distrito Federal. Às 12h09, os papéis da rede de farmácias eram cotados na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) a 13 reais, valorizados em 8,78%. Na máxima do dia até o momento, as ações chegaram a ser negociadas a 13,45 reais, com alta de 13%.

A valorização, no entanto, é influenciada pela baixa liquidez dos papéis. Foram realizadas, hoje, apenas 28 operações com as ações da companhia. Apesar disso, analistas recomendam a compra dos papéis da empresa. Para a Prosper Corretora, as ações da rede de drogarias apresentam um potencial de valorização de 67,2%, podendo chegar ao final de 2008 cotadas a 19,90 reais.

A corretora reforça sua recomendação de compra destacando que a aquisição permitirá à Drogasil expandir sua área de atuação, chegando ao Distrito Federal, onde ainda não possuía unidades. A empresa já operava em São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

Com a transação, a companhia passa a deter as 24 lojas da Drogaria Vision, ampliando para 237 seu total de unidades. A meta da empresa é obter 50 novas unidades até o final de 2008.