Dow Jones e S&P têm recordes em Wall Street

Esse é o quarto ganho semanal seguido após dados encorajadores levarem investidores a comprarem ações cujo desempenho é atrelado ao crescimento econômico

Nova York – As principais bolsas de valores dos Estados Unidos renovaram novamente as máximas históricas nesta sexta-feira, acumulando o quarto ganho semanal seguido após dados encorajadores levarem investidores a comprarem ações cujo desempenho é atrelado ao crescimento econômico.

O índice Dow Jones avançou 0,80 %, para 15.354 pontos. O índice Standard & Poor’s 500 teve valorização de 1,03 %, para 1.667 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,97 %, para 3.498 pontos.

O Dow Jones e o S&P 500 encerraram em novas máximas históricas, ajudados por ganhos nos setores de energia e industrial. Os índices têm registrado uma série de altas sem precedentes dentro de um rali que levou as ações a acumular alta de mais de 16 % até agora neste ano.

Na semana, o Dow Jones acumulou alta de 1,6 %, o S&P 500 avançou 2 % e o Nasdaq ganhou 1,8 %.

Num sinal das proporções do rali, o S&P 500 também está a cerca de 1.000 pontos de sua menor pontuação, atingida em março de 2009 durante o auge da crise.

“É difícil segurar esse mercado”, disse o estrategista-chefe do RDM Financial, Michael Sheldon.

“Se você acredita que a economia vai melhorar gradualmente e que o crescimento global vai melhorar, as partes do mercado que não foram beneficiadas até agora, como os setores cíclicos, provavelmente serão o próximo grupo a ter boa performance”, emendou Sheldon.

O papel da Boeing liderou o índice do setor industrial do S&P 500, com avanço de 2,4 % para 98,92 dólares, maior nível desde outubro de 2007. O índice ganhou 1,4 %.

Atualizada às 18h19