Dólar tem leves oscilações ante real em dia de volume mais fraco

Às 10:49, a moeda americana avançava 0,31 por cento, a 3,3048 reais na venda, depois de fechar com leve baixa na véspera

São Paulo – O dólar registrava leves oscilações ante o real nesta quinta-feira, em meio à agenda mais esvaziada perto do final do ano e com volume de negócios já rareando, com investidores evitando tomar novas posições em meio à cautela com a cena política local e reforma da Previdência.

Às 10:49, o dólar avançava 0,31 por cento, a 3,3048 reais na venda, depois de fechar com leve baixa na véspera. O dólar futuro subia cerca de 0,15 por cento.

“O mercado está mais técnico, com a cena política esvaziada”, afirmou o profissional da mesa de derivativos de uma corretora local.

O dólar não deve se afastar muito dos atuais níveis, ao redor de 3,30 reais, consolidado após o adiamento da votação da reforma da Previdência para fevereiro de 2018.

A matéria é considerada essencial para colocar as contas públicas do país em ordem e, nos últimos meses, o governo teve muita dificuldade política para garantir sua votação em 2017.

“Esse adiamento pode manter o risco de corte do rating no horizonte dos investidores no começo do ano, trazendo volatilidade aos mercados”, afirmou o diretor de operações da corretora Mirae Pablo Spyer.

O Banco Central concluiu na véspera a rolagem dos contratos de swap cambial tradicional, equivalente à venda futura de dólares, de janeiro. Outro vencimento só ocorrerá em abril.

Lá fora, o dólar registrava leve alta ante uma cesta de moedas e operava misto sobre divisas de países emergentes.