Dólar abre o dia em alta após Ibope mostrar avanço de Haddad

Às 9:17, o dólar avançava 0,52 por cento, a 4,1637 reais na venda

SÃO PAULO, 19 Set (Reuters) – O dólar iniciou a quarta-feira em alta ante o real, após a pesquisa Ibope mostrar um salto nas intenções de votos ao candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, bem como seu fortalecimento num cenário de segundo turno.

Às 9:17, o dólar avançava 0,52 por cento, a 4,1637 reais na venda, depois de terminar a véspera com alta de 0,41 por cento, a 4,1422 reais. O dólar futuro tinha perdas de cerca de 0,05 por cento.

O levantamento divulgado na véspera mostrou Haddad, candidato que o mercado vê como menos comprometido com o ajuste das contas públicas, isolado em segundo lugar após crescer 11 pontos em relação à pesquisa anterior, com Jair Bolsonaro, do PSL, ainda na liderança.

Já as intenções de voto para Geraldo Alckmin (PSDB), cujo perfil agrada mais aos investidores caiu a 7 por cento, de 9 por cento antes.

Na simulação de um eventual segundo turno entre Bolsonaro e Haddad, os dois empatariam em 40 por cento. Na pesquisa anterior, os dois já tinham empate técnico no segundo turno, mas o petista aparecia numericamente atrás.

O Banco Central realiza nesta sessão leilão de até 10,9 mil swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares para rolagem do vencimento de outubro, no total de 9,801 bilhões de dólares.

Se mantiver essa oferta diária e vendê-la até o final do mês, terá feito a rolagem integral.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.