Dólar sobe após BC reduzir rolagem de swaps cambiais

Às 9h07, a moeda norte-americana subia 0,73 por cento, a 3,1186 reais na venda, após marcar na véspera a maior queda desde abril

São Paulo – O dólar subia ante o real no início dos negócios desta sexta-feira, em um dia que deve mostrar baixa liquidez devido ao feriado nos Estados Unidos, após o Banco Central reduzir a oferta de swaps cambiais e sinalizar que deve rolar uma fatia menor dos contratos que vencem em agosto.

Às 9h07, a moeda norte-americana subia 0,73 por cento, a 3,1186 reais na venda, após marcar na véspera a maior queda desde abril.

Mais tarde, o BC dará continuidade à rolagem dos swaps cambiais que vencem em agosto, com oferta de até 6 mil contratos, equivalentes a venda futura de dólares. Nos dois primeiros leilões de rolagem deste mês foram ofertados até 7,1 mil swaps.

Mantendo a oferta de até 6 mil contratos por dia até o penúltimo dia útil do mês, o BC rolará o equivalente a 6,396 bilhões de dólares ao todo, ou cerca de 60 por cento do lote total. Se continuasse com as ofertas anteriores, a rolagem seria de 70 por cento.