Dólar sobe ante real após Datafolha repetir resultados

Pesquisa Datafolha apontou novamente liderança numérica de Dilma Rousseff (PT) na disputa pela Presidência contra Aécio Neves (PSDB)

São Paulo – O dólar subia ante o real no início dos negócios desta quarta-feira, após mais uma pesquisa Datafolha apontar novamente liderança numérica de Dilma Rousseff (PT) na disputa pela Presidência contra Aécio Neves (PSDB), preferido pelos mercados.

Às 9h07, a moeda norte-americana subia 0,08 por cento, a 2,4785 reais na venda, após subir 0,52 por cento na véspera e 1,28 por cento no pregão anterior.

Nesta manhã, o Banco Central dará continuidade às intervenções diárias no mercado de câmbio, com oferta de até 4 mil swaps com vencimentos em 1º de junho e 1º de setembro de 2015. A operação ocorrerá entre 9h30 e 9h40 e o resultado será conhecido a partir das 9h50.

O BC também fará nesta sessão mais um leilão de rolagem dos swaps que vencem em 3 de novembro, que equivalem a 8,84 bilhões de dólares, com oferta de até 8 mil contratos. Até agora, a autoridade monetária já rolou cerca de 67 por cento do lote total.