Dólar sobe 0,4% ante real após disparar quase 2% na véspera

Forte movimento da quinta-feira quebrou diversos pontos de resistência técnica

São Paulo – O dólar abriu em alta ante o real nesta sexta-feira, dando sequência ao movimento da sessão anterior, quando subiu quase 2 por cento devido a temores de que o banco central norte-americano comece a reduzir seus estímulos em breve.

O forte movimento da quinta-feira, ampliado pela rolagem parcial dos contratos de swap com vencimento nesta sessão e pela formação da Ptax de outubro, quebrou diversos pontos de resistência técnica, estimulando investidores a testar patamares mais elevados para a moeda norte-americana.

Às 9h25, o dólar avançava 0,4 por cento, a 2,2445 reais na venda, após atingir 2,2530 na máxima da manhã, encostando na cotação média dos últimos 100 dias, que é considerada por analistas técnicos como um nível importante de resistência.

Na véspera, a moeda dos Estados Unidos teve forte alta de 1,93 por cento, para 2,2343 reais, o maior nível de fechamento desde 27 de setembro.

Nesta sexta-feira, o Banco Central realiza mais um leilão de linha previsto em seu cronograma de atuações diárias no mercado de câmbio, com a venda de até 1 bilhão de dólares com compromisso de recompra, em uma única etapa. A operação ocorrerá das 11h30 às 11h35 e terá data de liquidação de recompra em 6 de março de 2014.