Dólar segue exterior e opera em alta de 0,44%

Moeda americana é negociada em R$ 1,7698 para venda

São Paulo – O dólar operava em alta nesta sexta-feira, seguindo o movimento da divisa no exterior, com temores sobre as dívidas de países periféricos ofuscando o acordo na Grécia com seus credores privados. Às 9h19 horário de Brasília), o dólar era negociado a 1,7698 real para venda, em alta de 0,44 por cento.

Na quinta-feira, a divisa norte-americana terminou em baixa de 0,14 por cento, a 1,7620 real na venda, depois de ter chegaod a subir quase 1 por cento durante a sessão.

A expectativa do mercado sobre novas intervenções no mercado de câmbio também influenciam a cotação da divisa na cena doméstica. Recentes declarações de autoridades do governo mostraram que serão tomadas mais medidas para evitar a valorização excessiva do real. Nas últimas três sessões, no entanto, o Banco Central não atuou no mercado de câmbio, como fez nos nove pregões anteriores.

Em relação a uma cesta de moedas, o dólar subia 0,38 por cento, enquanto o euro tinha perdas de 0,46 cento, cotado a 1,3217 dólar.

No mercado acionário, o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha leve variação positiva de 0,08 por cento.