Dólar recua e volta a R$2,25, após Ibope

Pesquisa de intenções de voto do Ibope mostrou na véspera que a ex-senadora Marina Silva venceria a presidente Dilma Rousseff num eventual segundo turno

São Paulo – O dólar recuava no início dos negócios desta quarta-feira, voltando ao patamar de 2,25 reais, após pesquisa de intenções de voto do Ibope mostrar na véspera que a ex-senadora Marina Silva (PSB) venceria a presidente Dilma Rousseff (PT) num eventual segundo turno das eleições de outubro.

Às 9h07, a moeda norte-americana caía 0,42 por cento, a 2,2546 reais na venda, após cair 1,15 por cento na sessão anterior.

Nesta manhã, o BC dará continuidade às intervenções diárias no mercado de câmbio, com oferta de até 4 mil swaps cambiais, que equivalem a venda futura de dólares, com vencimentos em 1º de junho e 1º de setembro de 2015. A operação ocorrerá entre 9h30 e 9h40 e o resultado será conhecido a partir das 9h50.

O BC também fará nesta sessão mais um leilão para rolar swaps que vencem em 1º de setembro, com oferta de até 10 mil contratos. Até agora, o BC rolou cerca de 78 por cento do lote total, que corresponde a 10,070 bilhões de dólares.