Dólar tem leves oscilações após Trump aliviar tensões sobre Síria

Às 11:11, o dólar operava estável, a 3,3866 reais na venda, depois de bater a mínima de 3,3650 reais

São Paulo – O dólar operava com leves oscilações ante o real nesta quinta-feira, depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, baixou o tom de suas ameaças ao indicar que um ataque à Síria pode não ser tão iminente.

A moeda norte-americana chegou a se aproximar de 3,35 reais mais cedo, mas o nível acabou atraindo compradores e a baixa vista mais cedo perdeu força.

Às 11:11, o dólar operava estável, a 3,3866 reais na venda, depois de bater a mínima de 3,3650 reais. Na véspera, a moeda havia recuado 0,73 por cento, para 3,3866 reais. O dólar futuro tinha alta de cerca de 0,50 por cento.

“Com a queda…, devedores estão se aproveitando para pagar compromissos internacionais”, explicou a Fair Corretora.

Depois de ter prometido uma ação rápida e decisiva contra a Síria após relatos de um possível ataque com gás venenoso que matou dezenas de pessoas, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que o ataque contra a Síria poderia ocorrer “muito em breve ou nem tão logo assim”.

No exterior, o dólar tinha alta ante a cesta de moedas , mas caía ante a maioria das divisas de países emergentes, como os pesos chileno e mexicano.

Internamente, a cena política local ainda traz cautela aos agentes, diante de um quadro eleitoral ainda bastante incerto.

O Banco Central brasileiro realiza nesta sessão leilão de até 3,4 mil swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares, para rolagem dos contratos que vencem em maio e somam 2,565 bilhões de dólares.

Se mantiver esse volume e vendê-lo integralmente, o BC rolará o valor total dos swaps que vencem no próximo mês.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s