Dólar opera perto da estabilidade após Grécia e EUA

Moeda opera estável após a Grécia ter chegado a um acordo interno sobre reformas econômicas

São Paulo – O dólar passava a operar perto da estabilidade ante o real na tarde desta quinta-feira, ao mesmo tempo que o euro acelerava os ganhos frente à moeda norte-americana, após a Grécia ter chegado a um acordo interno sobre reformas e dados melhores que o esperado nos Estados Unidos.

Às 14h24, a moeda norte-americana tinha variação negativa de 0,06 por cento, para 1,7167 real na venda, após oscilar entre máxima de 1,7275 real e mínima de 1,7164 real. No exterior, o dólar caía 0,16 por cento ante uma cesta de divisas, enquanto o euro avançava 0,27 por cento, para 1,3295 dólar.

Os líderes da Grécia chegaram a um acordo sobre reformas e medidas de austeridade para assegurar o resgate e evitar um calote desordenado, segundo afirmaram fontes do governo, horas antes de financiadores da Grécia se encontraram em Bruxelas nesta quinta-feira. Nos EUA, novos dados mostraram contínua recuperação na maior economia do mundo.

O número de pedidos iniciais de auxílio-desemprego nos Estados Unidos caiu inesperadamente na semana passada, enquanto os estoques no atacado cresceram acima do esperado em dezembro, sugerindo que a economia pode ter tido um impulso maior que o estimado no quarto trimestre.