Dólar avança ante real no início dos negócios

Dólar subia ante o real nesta quinta-feira, com investidores ainda no aguardo de mais detalhes sobre quais ações serão adotadas pela nova equipe econômica

São Paulo – O dólar subia ante o real nesta quinta-feira, com investidores ainda no aguardo de mais detalhes sobre quais ações serão adotadas pela nova equipe econômica da presidente Dilma Rousseff para enfrentar o quadro de inflação alta e crescimento baixo.

Mais cedo, o Banco Central informou, por meio da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que a inflação segue pressionada, mas entrará em um “longo período de declínio” no ano que vem.

Às 9h12, a moeda norte-americana avançava 0,16 por cento, a 2,6167 reais na venda, após subir 0,55 por cento na véspera.

Nesta manhã, o BC dá continuidade às intervenções diárias no mercado de câmbio, ofertando até 4 mil swaps cambiais, que equivalem a venda futura de dólar, com vencimentos em 1º de junho e 1º de setembro de 2015. A operação ocorrerá entre 9h30 e 9h40 e o resultado será conhecido a partir das 9h50.

O BC fará ainda mais um leilão de rolagem dos swaps que vencem em 2 de janeiro, que equivalem a 9,827 bilhões de dólares, com oferta de até 10 mil contratos. Até agora, a autoridade monetária já rolou cerca de 40 por cento do lote total.