Dólar tem leve alteração e chega a R$ 3,88

Às 9h59, o dólar avançava 0,09%, a 3,8876 reais na venda, depois de ter fechado o pregão passado praticamente estável

São Paulo – O dólar dólar tinha leves variações frente ao real nesta sexta-feira, com os investidores adotando postura de cautela e mantendo a atenção no mercado externo e na cena política eleitoral no Brasil.

Às 9:59, o dólar avançava 0,09 por cento, a 3,8876 reais na venda, depois de ter fechado o pregão passado praticamente estável. O dólar futuro tinha poucas variações.

“Temos por aqui expectativas de acompanhar mais o exterior enquanto a corrida presidencial segue em ‘pause’ e com uma agenda sem indicadores relevantes”, trouxe a corretora HCommcor em relatório.

No exterior, o dólar era negociado com leve alta frente a uma cesta de moedas e algumas divisas de países emergentes, como o peso mexicano.

Os investidores buscavam ativos de menor risco após os chineses registrarem superávit comercial recorde em junho, alimentando temores sobre o conflito comercial entre os Estados Unidos e a China. O presidente norte-americano, Donald Trump, prometeu nesta semana impor tarifas sobre mais 200 bilhões de dólares em importações chinesas e Pequim afirmou que vai retaliar.

Internamente, seguiam as preocupações com as eleições presidenciais de outubro e a reta final para que os pré-candidatos e partidos fechem coligações. O mercado teme que um político que considere menos comprometido com o ajuste fiscal vença a corrida.

O Banco Central anunciou leilão de até 14 mil swaps tradicionais para esta quarta-feira, equivalentes à venda futura de dólares, para rolagem dos contratos que vencem em agosto, no total de 14,023 bilhões de dólares.

Por enquanto, não anunciou intervenção extraordinária no mercado de câmbio para este pregão.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s