Dólar abre em alta ante real em meio a tensão por Síria

Moeda em alta está em linha com cenário externo em que os operadores o consideram a opção mais segura dado o risco de uma ação militar do Ocidente na Síria

São Paulo – O dólar abriu em alta ante o real nesta quarta-feira, em linha com o cenário externo uma vez que os operadores o consideram a opção mais segura dado o risco de uma ação militar do Ocidente na Síria.

Às 9h16, o dólar avançava 0,72 por cento, a 2,3853 reais na venda, após cair 0,65 por cento, para 2,3683 reais na sessão anterior. Em relação ao peso mexicano, a moeda norte-americana subia 0,71 por cento.

Washington e seus aliados parecem estar se preparando para um ataque contra as forças do presidente sírio Bashar al-Assad, considerado culpado pelos ataques da semana passada com armas químicas.

Nesta quarta-feira, o Banco Central realizará mais uma etapa de seu programa de intervenções diárias no mercado de câmbio. Serão ofertados 10 mil contratos de swap cambial tradicional com vencimento em 2 de dezembro de 2013. O leilão ocorrerá das 9h30 as 9h40 desta quarta-feira e o resultado será divulgado a partir das 9h50. (Reportagem de Marília Carrera; Edição de Camila Moreira)