Dólar abre em alta ante real antes da divulgação de dados

Dólar abriu em alta ante o real nesta terça, voltando a operar próximo ao patamar de R$2,40, em linha com o cenário externo

São Paulo – O dólar abriu em alta ante o real nesta terça-feira, voltando a operar próximo ao patamar de 2,40 reais, em linha com o cenário externo, com investidores de olho na divulgação de novos dados econômicos dos Estados Unidos, que podem dar sinais sobre o futuro da política monetária norte-americana.

Às 9h09, o dólar avançava 0,91 por cento, a 2,3950 reais na venda, depois de registrar alta de 1,01 por cento logo após a abertura dos mercados. Na sessão anterior, a divisa norte-americana caiu 0,49 por cento, para 2,3735 reais.

Às 9h58 será divulgada a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) e às 11h00 serão anunciados os gastos com construção e o Índice de negócios do Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM, na sigla em inglês) nos Estados Unidos.

Ainda nesta terça-feira, o Banco Central realizará mais uma etapa do seu plano de intervenções diárias no mercado de câmbio até o final do ano. A autoridade monetária ofertará 10 mil contratos de swap cambial tradicional – equivalente a venda de dólares no mercado futuro – com vencimento em 2 de dezembro de 2013. O leilão ocorrerá das 9h30 às 9h40. O resultado será divulgado a partir das 9h50.