Divisão europeia da Nyse Euronext ainda espera oferta

Segundo executivo-chefe, se houver ofertas no futuro, a ICE promete considerá-las

Nova York – A Nyse Euronext ainda não recebeu ofertas formais por sua divisão europeia, afirmou hoje o executivo-chefe da Euronext, Dominique Cerutti, em entrevista a um jornal francês.

“Não estamos considerando nenhum cenário de venda ou de parceria acionária neste momento”, disse ele. “No entanto, se recebermos ofertas no futuro, a ICE certamente vai considerá-las.” Segundo ele, essas ofertas terão que ser uma opção mais atrativa para os acionistas do que uma listagem no mercado de ações.

A IntercontinentalExchange (ICE) já confirmou seus planos de separar a Euronext no início do próximo ano após a aquisição da NYSE Euronext. A Euronext opera mercados de ações e de derivativos na França, Portugal, Bélgica e Holanda, com negócios estimados em US$ 1,6 bilhão.

Porém, rivais como London Stock Exchange, Nasdaq OMX Group, SIX Swiss Exchange e Deutsche Börse também são vistos como potenciais compradores.A ICE completou a aquisição da NYSE Euronext por cerca de US$ 8,2 bilhões. Fonte: Dow Jones Newswires.