Depois de divisão, bitcoin bate recorde e encosta nos US$ 3500

Interesse pela criptomoeda, que recentemente foi dividida em duas, aumentou desde o início de agosto

São Paulo — A bitcoin voltou a quebrar recordes, após a mudança mais drástica de sua história. Na manhã desta terça-feira, a criptomoeda superou os 3.500 dólares pela primeira vez. Durante a tarde, os ganhos foram reduzidos, levando o preço para a casa dos 3.411 dólares.

O aumento do interesse é visto como um reflexo do alívio do mercado com o desfecho de uma confusão envolvendo a criptomoeda. No último dia 1°, a bitcoin foi dividida em duas moedas virtuais: a bitcoin convencional e a bitcoin cash.

O motivo da criação de uma “nova bitcoin” foi um conflito que se arrastava por anos, entre membros da comunidade, sobre a escolha de uma atualização de um software.

Originalmente, o design da bitcoin limita a quantidade de informação em sua rede, visando a proteção de ataques cibernéticos. A grande questão é que essa característica limita a capacidade de processamento de transações da moeda, fazendo com que o tempo para uma operação envolvendo a bitcoin seja muito maior que, por exemplo, uma operação com cartão de crédito. 

Os membros da comunidade que a “produz” não chegaram a um consenso sobre qual seria a melhor solução. Alguns passaram a defender o aumento do tal limite. Outros defenderam que uma parte dos dados passasse a ser administrada fora da rede principal, reduzindo o congestionamento. Depois de muitas brigas, os grupos rivais resolveram seguir cada um o seu caminho, dando origem a duas moedas.

Veja também

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ezequiel Damasceno

    Na minha opinião e pelo conhecimento em Bitcoin e moedas outras moedas virtuais, é de extrema importância que os EUA e outros Países que são contra a lavagem de dinheiro proíbam a entrada e a comercialização dessas moedas no Pais, pelo simples fato da comercialização ser anonima, ninguém sabe da onde vem nem para onde vai, ao contrario de outras moedas como a Dash tudo é registrado , se sabe de onde veio e para onde esta indo, por isso na internet tem vários golpistas fazendo lavagem de dinheiro escondendo dinheiro roubado em Bitcoin e isso é um risco para o País. fica o alerta e divulguem, isso muito importante, seria de alta importância estudar uma forma de implementar um código no bitcoin para poder ser rastreado e deixar a comercialização mais segura assim como acontece com a Dash. coisas do tipo. agrade o espaço