CVM defende acesso maior de médias empresas à bolsa

Comissão de Valores Mobiliários quer identificar o motivo pelo qual empresas médias não conseguem acessar o mercado de IPOs

São Paulo – A diretora da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) Luciana Dias disse que a governança corporativa e o acesso das empresas de médio porte ao mercado de capitais são temas que devem ser discutidos no mercado atualmente, para dar prosseguimento aos avanços conseguidos até agora. Luciana falou na abertura do 4ª seminário Anbima de Finanças Corporativas, realizado nesta quinta-feira em São Paulo.

“É preciso retomar temas que têm menor amparo na legislação societária”, disse. Entre os temas, segundo ela, estão a governança, o voto do controlador em operações onde possa existir conflito de interesse e a inserção de um número maior de empresas de médio porte no mercado de capitais.

“A CVM tem trabalhado para identificar o motivo pelo qual empresas médias não conseguem acessar o mercado de IPOs (Oferta Pública Inicial de ações)”, disse. “Nesse sentido, buscamos identificar se de alguma maneira algumas medidas regulatórias poderiam ajudar as companhias a acessar o mercado”, acrescentou.