Credores da Oi Coop tem até 12 de julho para validar participação

As duas empresas foram autorizadas a sair do estado de falência e tiveram os planos de recuperação judicial aprovados por credores de notas emitidas

São Paulo – A Oi informou nesta terça-feira, 3, que os credores detentores de títulos (bondholders) da Portugal Telecom International Finance (PTIF) e da Oi Brasil Holdings Coöperatief (Oi Coop) têm até 12 de julho, às 17 horas (horário de Nova York), para validar sua participação no plano de recuperação judicial do grupo.

Em 12 de junho, a Oi anunciou planos de fazer aumento de capital com emissão de novas ações e bônus de subscrição, por meio de capitalização de créditos quirografários dos bondholders qualificados.

A decisão foi tomada após a operadora obter dispensa de credores, em reunião realizada no dia anterior, em relação a condições precedentes estabelecidas no plano de recuperação judicial.

Na mesma data, as duas empresas foram autorizadas a sair do estado de falência e tiveram os planos de recuperação judicial aprovados por credores de notas emitidas pelas duas empresas e homologados pela Corte.

Veja também