Cosan descarta levar Comgás para o novo Mercado

O diretor vice-presidente de Finanças da Cosan, Marcelo Martins, disse que a companhia não tem intenção de mudar o nível de governança corporativa da Comgás

São Paulo – O diretor vice-presidente de Finanças e de Relações com Investidores da Cosan, Marcelo Martins, disse que a companhia não tem intenção de mudar o nível de governança corporativa da Comgás, levando as ações da concessionária paulista para o Novo Mercado.

“A companhia continuará como está hoje”, afirmou o executivo, durante teleconferência nesta quinta-feira sobre os resultados do terceiro trimestre ano safra 2013.

Segundo Martins, a ideia de migrar as ações da Comgás para o Novo Mercado surgiu em 2011 quando a companhia era ainda controlada pela BG.

“Olhando de fora, nos parece que essa era uma alternativa para que a BG pudesse criar um float maior para os papéis, visando a venda de participação”, disse.

Contudo, isso ficou em segundo plano com a venda da fatia da BG para a Comgás por R$ 3,4 bilhões, operação que foi concluída no começo de novembro do ano passado.