Controladora da Brasil Pharma fará OPA para sair do Novo Mercado

A companhia disse que foi recentemente procurada de forma não vinculante por interessados em aquisição de ativos

São Paulo – A rede de varejo farmacêutico Brasil Pharma informou nesta quinta-feira que sua controladora, a norte-americana Lyon Capital, decidiu retirar a empresa do segmento Novo Mercado da B3 após não conseguir cumprir patamar mínimo de ações em circulação no mercado.

A Brasil Pharma é controlada pelo Stigma II, do Lyon Capital. A companhia afirmou que a controladora não tem intenção “neste momento” de cancelar registro de emissora categoria “A” da rede de farmácias.

“A situação financeira vivenciada pela companhia (Brasil Pharma) torna inviável a recomposição de seu free float dentro do prazo concedido pela B3, razão pela qual. ..a Stigma decidiu promover a saída da companhia do Novo Mercado”, informa a Brasil Pharma em fato relevante.

A companhia disse ainda que foi recentemente procurada de forma não vinculante por interessados em aquisição de ativos, mas não deu detalhes.

O regulamento do Novo Mercado prevê pelo menos 25 por cento das ações em circulação na bolsa. Hoje, apenas 5,5 por cento das ações da empresa estão no mercado.