Começa hoje período de reserva para IPO da Droga Raia

Ações da Oferta primária e secundária estreiam na BM&FBovespa no dia 20 de dezembro

São Paulo – Começa nesta segunda-feira (6) e segue até o dia 15 de dezembro o período de reservas de ações para o IPO (oferta pública inicial de ações, na sigla em inglês) da rede de farmácias Droga Raia. A empresa vai emitir 23,720 milhões de ações ordinárias em oferta primária e secundária para efetuar sua entrada na bolsa de valores.

Segundo cronograma divulgado pela companhia, as ações estreiam no Novo Mercado da BM&FBovespa no dia 20 de dezembro, pelo código RAIA3. Com valor anunciado no dia 16, a estimativa é que o preço por ação fique no intervalo entre 19 e 24 reais. 

A oferta é aberta a investidores de varejo, com investimento mínimo permitido de 3 mil reais e máximo de 300 mil reais, valor considerado investimento inicial para compradores institucionais.

Oferta

Do montante de ações emitidas, 20,930 milhões configuram a oferta primária e 2,790 milhões a fatia secundária. O prospecto preliminar da oferta registra ainda a opção de lote suplementar de até 3.558.140 papéis, equivalentes a 15% do montante inicial, e o lote adicional, de até 4.744.186 ações.

O coordenador líder da oferta será o Banco Itaú, tendo também o Credit Suisse e o Banco do Brasil atuarão como coordenadores da oferta.

Os emissores da oferta secundária são o Fundo GIF-II e os acionistas da família controladora.