Com ajuda externa, Ibovespa ensaia melhora após 3 quedas

A safra de balanços doméstica também ocupa as atenções, com os resultados de Lojas Renner e Localiza divulgados após o fechamento de segunda-feira

São Paulo –  O principal índice da Bovespa avançava nesta terça-feira, após três quedas seguidas, tendo como suporte a melhora no cenário externo. Agentes financeiros também permanecem monitorando desdobramentos políticos no Brasil, assim como a safra de balanços local, com destaque nesta sessão para os resultados de Lojas Renner e Localiza .

Às 11:21, o Ibovespa subia 1,16%, a 52.463,14 pontos. O volume financeiro era de 1,5 bilhão de reais.

No exterior, a sessão era marcada por viés positivo nos pregões europeus e dos Estados Unidos antes da decisão de juros do Federal Reserve na quarta-feira, com a alta dos preços do petróleo endossando o movimento.

Do quadro político local, a comissão especial do Senado que analisará o impeachment da presidente Dilma Rousseff elegeu nesta terça-feira, por aclamação, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) para presidir o colegiado.

Destaques

LOCALIZA subia 5%, liderando as altas do Ibovespa, após a empresa de gestão de frotas e aluguel de veículos divulgar lucro de 103 milhões de reais no primeiro trimestre e Ebitda de 258,4 milhões de reais.

PETROBRAS tinha as preferenciais em alta de 2,4%, encontrando suporte no avanço do petróleo após as ações recuaram mais de 4% na véspera, enquanto seguem também influenciadas por expectativas políticas.

VALE mostrava as preferenciais em queda de 2%, na esteira de novo recuo dos preços do minério. Também no radar estava aprovação em assembleia da nova política de dividendos da empresa.

GERDAU perdia 0,4% e CSN caía 0,16%, enquanto Usiminas tinha acréscimo de 1,3%. A Usiminas recorreu da decisão da presidência do Cade de permitir que a CSN indique membros para o seu Conselho de Administração.

LOJAS RENNER subia 0,15%, após a varejista divulgar lucro de 65,5 milhões de reais no primeiro trimestre, queda de 10,5% na base anual. As vendas no quesito mesmas lojas subiram apenas 1,3%.

BTG PACTUAL, que não está no Ibovespa, subia 6%, após notícias de que o Supremo Tribunal Federal (STF) revogou a prisão domiciliar do banqueiro André Esteves, ex-presidente-executivo do BTG.

Matéria atualizada às 11h37