Ciro vai ao Nordeste atrás do ouro e tudo para ler antes de a Bolsa abrir

Leia as principais notícias desta quinta-feira (6) para começar o dia bem informado

São Paulo – Leia as principais notícias desta quinta-feira (6) para começar o dia bem informado:

As quentes do dia

Ciro vai ao Nordeste para buscar o pote de ouro: os votos de Lula. O pedetista tenta, a partir desta quinta-feira, tomar a dianteira na disputa, ao iniciar uma caravana por cinco estados do Nordeste

Lucro semestral de estatais cresce 136%, para R$ 37,2 bi. Petrobras respondeu por 46% do total. Mesmo sem a petroleira do resultado, as demais companhias, principalmente os bancos, tiveram lucro líquido expressivo

Alemanha toma rédea do Brexit para acordo sair do papel. Governo alemão se reuniu com os britânicos para discutir os termos da saída do Reino Unidos da UE, e demonstrar apoio a uma transição mais “suave”

Mundial de surfe estreia em piscina que fabrica onda perfeita. O problema para os surfistas ocasionais é que chegar aos melhores picos do esporte, como Havaí, Indonésia ou Fiji, dá trabalho, e custa caro

Política e mundo

PF indicia Temer por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Investigação apura o repasse de R$ 10 milhões feito pela Odebrecht em 2014 ao seu partido, o MDB, de acordo com relatório policial.

Pesquisa Ibope mostra Bolsonaro na liderança e Ciro empatado com Marina. O primeiro levantamento após o TSE ter barrado a candidatura de Lula aponta que Ciro Gomes avançou três pontos percentuais em intenções de votos.

Enquanto você desligou…

Mercado da TV paga apresenta recuo de 3,39% em 12 meses. Na comparação de julho de 2018 e o mesmo mês do ano passado houve uma redução de 625 mil contratos, afirmou a Anatel.

Anac recebe pedido de aérea de baixo custo para voos entre Brasil e Chile. Sky Airline já possui autorização de funcionamento jurídico mas não chegou a realizar voos regulares no País porque ainda não detém autorização operacional.

Uber caminha para IPO e não tem planos de vender unidade de tecnologia. Empresa caminha para lançar uma oferta pública inicial no ano de 2019 e afirma que não planeja vender unidade de pesquisa em carros autônomos.

Agenda

Nesta quinta-feira, será divulgado o índice de preços ao consumidor amplo (IPCA) mensal e anual. Nos Estados Unidos, terá o relatório nacional de empregos, uma medida da variação mensal no país. Também serão feitos os pedidos iniciais por seguro desemprego, a divulgação do índice de atividade não-industrial (ISM) e os estoques de petróleo bruto. Na Zona do Euro, haverá o discurso de Sabine Lautenschläger, membro da Comissão Executiva do Banco Central Europeu (BCE).

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. #Ciro12 #CiroPresidente #BrasilComCiro