Cesp pode voltar a distribuir juros sobre capital próprio

A Cesp sinalizou que vai avaliar, no final do 3º trimestre, a retomada da distribuição de juros sobre capital próprio

São Paulo – O diretor financeiro e de Relações com Investidores da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), Almir Martins, indicou que a companhia deve avaliar no fechamento do terceiro trimestre sobre a possibilidade de distribuição de juros sobre capital próprio.

Nos dois primeiros trimestres do ano, a proposta da diretoria ao conselho de administração foi pela não distribuição de juros sobre capital.

O executivo explicou que decisão foi tomada “principalmente porque parte significativa do resultado da companhia é vinda de variação cambial e ainda há incerteza do comportamento do dólar até o fim do ano”.

“No terceiro trimestre será o momento adequado de discutir a conveniência de pagamento de juros sobre capital próprio, mesmo porque temos até fim do ano para usar beneficio fiscal decorrente disso”, afirmou.

A companhia encerrou junho com R$ 601,78 milhões em caixa e equivalentes de caixa, acima dos R$ 548,5 milhões anotados em dezembro de 2015.

Esse aumento é influenciado por atualização monetária de provisões relacionadas a disputas judiciais, que têm efeito não caixa.

“Temos sido bastante cuidadosos na gestão do caixa, principalmente em vista do grande volume de ações judiciais para frente”, comentou Martins.