CCX e Yildirim negociam venda de ativos

A CCX afirmou que permanece dedicada a alcançar o fechamento da operação até 31 de dezembro

São Paulo – A CCX Carvão da Colômbia informa que está em tratativas com a Yildirim para definir a data-limite para o cumprimento das condições precedentes para a venda dos projetos de mineração a céu aberto de Cañaverales e Papayal e o projeto de mineração subterrânea de San Juan, incluindo o projeto de infraestrutura logística, composto por ferrovia e porto.

Há pouco a CCX afirmou que permanece dedicada a alcançar o fechamento da operação até 31 de dezembro, conforme disposto no Asset Purchase Agreement (APA) e que não foram integralmente concluídos até 30 de setembro os termos e condições do acordo assinado entre as companhias.

Conforme anunciado anteriormente, o preço total da transação foi de US$ 125 milhões, já incluído neste montante os US$ 5 milhões pagos à CCX em 13 de novembro de 2013 para garantir exclusividade nas negociações à Yildirim.

Além disso, a CCX afirma no comunicado que não tem ciência de atos ou fatos relevantes que possam justificar a movimentação atípica (volume e preço) das ações ordinárias da companhia no pregão da Bovespa de quarta-feira, 01.