Alckmin e Bolsonaro são os favoritos dos investidores

Candidatos de esquerda só são lembrados em cenários de segundo turno

A instituição financeira XP Investimentos publicou, nesta sexta-feira, uma sondagem sobre as eleições para presidente deste ano. E os resultados mostram que, com a prisão do ex-presidente Lula, investidores não levam mais em conta um cenário com candidatos de esquerda.

Dos 188 investidores entrevistados, entre os dias 9 e 11 de abril, 48% afirmaram que o vencedor das eleições seria o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP). Logo atrás, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) aparece como o favorito dos investidores, com 19% dos votos.

Mesmo conhecido por sua incoerência em temas econômicos, Bolsonaro não desagrada tanto aos investidores. Segundo a sondagem, em um cenário em que ele fosse eleito presidente, somente 43% acham que o índice Ibovespa cairia. Em novembro, a queda era a resposta de 73%.

Além disso, a sondagem mostrou que cenários em que Joaquim Barbosa, Fernando Haddad e Ciro Gomes estivessem teriam desfechos negativos para os preços de ativos no mercado brasileiro.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. edu carvalho

    Alckmim se tiver 7% de intenção de voto é muito. Bolsonaro leva no primeiro turno e sera presidente do Brasil! Com relação a acusação de racismo pela PGR é desespero dos quadrilheiros que comanda o Brasil. A boquinha vai acabar bando de corruptos!

  2. Aveaoooo se ele está com19%nas pesquisas então na realidade multiplica por 3 que é o correto! Vai explodir as urnas de tanto 17 digitado !!

  3. Jonathan Lardosa

    Faltou o link sobre a denúncia do MP contra o Alckmin, pois assim parece uma reportagem tendenciosa, ou será?