Caixa lança fundo de investimento com o BTG Pactual

O número 30 no nome do fundo se refere ao período de resgate, que é de conversão dos valores da cota em 30 dias com pagamento no dia útil seguinte

Brasília – A Caixa Econômica Federal lançou nesta terça-feira um fundo de investimento que será administrado pelo banco estatal com gestão do BTG Pactual. O Caixa FI BTG Pactual X 30 Multimercado LP é “resultado de uma parceria estratégica que busca aliar a expertise dos dois bancos, proporcionando o melhor resultado para o investidor”, segundo a Caixa.

O valor mínimo para aplicação é de R$ 50 mil e a taxa de administração é de 2% ao ano. O fundo pode adquirir cotas de outros fundos que tenham taxa de administração de até 2,5% ao ano.

O número 30 no nome do fundo se refere ao período de resgate, que é de conversão dos valores da cota em 30 dias com pagamento no dia útil seguinte.

“Por esse motivo, o nome do fundo é ‘X 30’, uma forma de chamar atenção dos clientes para as condições diferenciadas de resgate”, diz a gerente nacional de Desenvolvimento de Produtos para Ativos de Terceiros da Caixa, Meire Arimori.

Segundo o banco, o objetivo do fundo é investir em uma carteira diversificada de ativos, como câmbio, índices de ações, commodities e crédito privado para propiciar performance superior a dos fundos tradicionais de renda fixa.