Buffett aplica US$ 4 bi no mercado de ações no 3º trimestre

“Nós estamos prontos para comprar muitas coisas”, disse o megainvestidor em entrevista concedida à Bloomberg em Nova York

São Paulo – A Berkshire Hathaway, companhia do megainvestidor bilionário Warren Buffett, anunciou nesta sexta-feira que investiu 4 bilhões de dólares no mercado de ações durante o terceiro trimestre.

O valor é superior aos 3,4 bilhões de dólares aplicados no trimestre anterior. Além disso, o montante é o maior já visto desde que a Berkshire Hathaway investiu 3,6 bilhões de dólares no mercado acionário durante o terceiro trimestre de 2008.

“Nós estamos prontos para comprar muitas coisas”, disse Buffett em entrevista concedida à Bloomberg em Nova York.

O megainvestidor garantiu ainda que o programa de recompra de ações anunciado pela Berkshire Hathaway nesta semana “não impede a companhia de investidor bilhões, bilhões e bilhões em fábricas, equipamentos e novas aquisições”.

A Berkshire Hathaway, que terminou o segundo trimestre com uma posição de 67,6 bilhões de dólares em ativos em seu portfólio, está direcionando seus investimentos para o mercado de ações com apostas em papéis que perderam forte valor devido as baixas nas bolsas – causadas principalmente por conta da crise de dívida pública na Europa e pelos sinais de desaquecimento na economia dos Estados Unidos.