BRF sobe 6% na Bolsa com proximidade de Parente ser presidente

Ontem, uma notícia publicada pela Reuters, afirma que Parente foi convidado para assumir o comando da BRF

São Paulo – As ações da BRF abriram o pregão em alta de 6,14% na manhã desta quinta-feira. Os papéis eram negociados na casa dos 21 reais.

As ações são impactadas com a possibilidade de Pedro Parente assumir a presidência da companhia. Ontem, uma notícia publicada pela Reuters, afirma que Parente foi convidado para assumir o comando da BRF. Entretanto, para assumir o posto, Parente precisa de aval da Comissão de Ética da Presidência da República.

Ele cumpre atualmente uma quarentena de seis meses depois de ter enviado carta de renúncia ao cargo de presidente da Petrobras em 1º de junho, em desdobramento gerado pela greve dos caminhoneiros.

Em relatório, a Guide Investimentos afirmou que com a BRF e Petrobras não concorrem, acreditase que o aval será só um protocolo.

Disse ainda que a indicação de Parente será positivo para BRF já que encerra um dos muitos focos de incerteza que rondam a companhia. A Guide Investimentos acredita que com um presidente efetivo, a BRF poderá iniciar o processo de recomposição do alto escalão, que tem muitas posições vagas ou ocupadas de forma interina.

“A entrada de Parente deve acelerar o processo de turnaround da BRF. O executivo tem competência e experiência o suficiente para contribuir para a recuperação da companhia.”