Brent recua após Arábia Saudita dizer que vê mercado estável

O ministro saudita Ali al-Naimi disse esperar um equilíbrio do mercado de petróleo e dos preços, que atingiram a mínima de seis anos em janeiro

Londres – Os preços do petróleo Brent recuavam nesta quarta-feira, mas seguiam acima de 60 dólares por barril, depois de o ministro de petróleo da Arábia Saudita dizer que espera que o mercado encontre o equilíbrio por si só.

O ministro saudita Ali al-Naimi disse esperar um equilíbrio do mercado de petróleo e dos preços, que atingiram a mínima de seis anos em janeiro, perto de 45 dólares por barril, reforçando os sinais de que o principal membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) está confiante de que haverá crescimento da demanda.

“Eu espero que a oferta e a demanda se equilibrem e que os preços se estabilizem”, disse Naimi em um discurso em Berlim. “O crescimento da economia global parece mais robusto.”

O Brent recuava 0,23 dólar, a 60,79 dólares por barril às 10h13 (horário de Brasília), depois de subir 2,5 por cento na terça.

O petróleo dos Estados Unidos subia 0,47 dólar, a 50,99 dólares por barril, reduzindo seu desconto ante o Brent para menos de 10 dólares por barril.