Brent opera em alta, mercado minimiza decisão do Fed

Mercado minimizavauma decisão do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, de reduzir seu programa de estímulo

Londres – Os futuros do petróleo Brent operavam em alta nesta quinta-feira, perto de 110 dólares por barril, com o mercado minimizando uma decisão do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, de reduzir seu programa de estímulo monetário, e focando nas quedas dos estoques norte-americanos de petróleo.

Às 11h08 (horário de Brasília), o Brent subia 0,29 dólar, a 109,92 dólares por barril, após atingir a máxima de 110,35 dólares anteriormente na sessão, enquanto os futuros do petróleo dos EUA operavam estáveis, a 97,80 dólares, depois de fechar a sessão anterior com alta de 0,58 dólar.

O contrato janeiro da commodity norte-americana vence nesta quinta-feira.

Os preços do petróleo enfrentaram algumas turbulências no início da sessão, após o dólar subir fortemente em função da decisão do Fed de reduzir suas compras de títulos, mas esta foi o único impacto do impacto da decisão.

“O anúncio da ‘redução gradual’ de ontem ganhou muita atenção –mas também acabou por ser um não-evento em relação ao preço do petróleo”, disse o gerente de risco de petróleo da Global Risk Management, Michael Poulsen.

“Nós não estamos vendo nenhuma grande reação”, disse Ole Hansen, estrategista sênior de commodity do Saxo Bank.