Brasileira faz IPO “secreto” em NY e tudo para ler antes de a Bolsa abrir

Leia as principais notícias desta quarta-feira (26) para começar o dia bem informado

São Paulo – Leia as principais notícias desta quarta-feira (26) para começar o dia bem informado:

As quentes do dia

Grupo cearense faz IPO “secreto” em Nova York. A oferta inicial de ações, mal comunicada no Brasil, levantará estimados 183 milhões de dólares.

Fintech atrasa pagamentos a comerciantes e escancara problemas do setor. A queda de 70% no volume de transações financeiras durante a greve dos caminhoneiros impactou o serviço de antecipação de recebíveis da BeBlue.

O que os candidatos à presidência pensam sobre a crise na Venezuela. Em entrevista à EXAME, os candidatos falam sobre a postura que tomariam em relação ao vizinho latino e ao governo de Maduro. 

BNDES quer vender mais participações e retomar nível de lucro de 2014. A expectativa do presidente do BNDES é que, com a redução das incertezas com relação ao quadro eleitoral, ocorra uma melhora de cenário.

Debate é última chance para Ciro, Alckmin e Marina. De acordo com o último levantamento do Ibope, Jair Bolsonaro (PSL) estacionou nos 28% e Fernando Haddad (PT) subiu de 19% para 22%. 

Justiça condena 12 oficiais da PM por roubo e extorsão no Rio. Segundo denúncia, 7 oficiais da PM, em comunhão com o comandante do 17º batalhão e mais oito oficiais, extorquiram traficantes do Morro do Dendê.

Trump leva campanha contra o Irã ao Conselho de Segurança da ONU. Nesta quarta-feira, presidente americano comparecerá ao Conselho de Segurança da ONU decidido a buscar aliados para isolar o Irã.

Isenção dos EUA para calçado anima exportador brasileiro. A medida coloca o Brasil em vantagem em relação à China, o maior fornecedor de calçados para os Estados Unidos.

Quem ganha, leva; quem leva respeita as regras e os direitos dos outros, diz Barroso. Ministro do Supremo diz que o candidato que vencer as eleições deve governar, mas que não cabe no país um projeto excludente. 

Governo quer reduzir número de carreiras de servidores federais. A ideia é diminuir o número de carreiras do Executivo, aumentar o tempo que os servidores levam para chegar aos maiores salários e reduzir a remuneração inicial. 

Pela 27ª vez, Cuba pede à ONU fim dos embargos. Embargada desde a Guerra Fria, o país busca participar mais efetivamente do mercado mundial.

Política e mundo

TSE aprova registro de candidatura Fernando Haddad. A candidatura de Lula foi alvo de 16 contestações no TSE; a de Haddad, de nenhuma.

Skaf e Doria seguem empatados em São Paulo, diz Ibope. O emedebista aparece com 24% e o tucano, com 22%. A margem de erro é de dois pontos porcentuais.

Ibope: Em SP, Bolsonaro mantém liderança e sobe para 33%. Alckmin oscila para 14%, enquanto Haddad tem 12%, Ciro Gomes, 10% e Marina Silva, 4%.

Agressão e ameaça complicam ainda mais Bolsonaro com mulheres. Ana Cristina Valle, ex-mulher de Bolsonaro, afirmou ao Itamaraty em 2011 que foi ameaçada de morte por ele, e que teria deixado o Brasil por causa disso.

Enquanto você desligou…

Ciro passa por procedimento de cauterização no hospital Sírio-Libanês. Candidato do PDT deu entrada em hospital na tarde desta terça-feira para cauterizar vasos sanguíneos da próstata. 

STF coloca ex-diretor da Dersa em prisão domiciliar com tornozeleira. Nessa terça-feira, Lewandowski votou pela substituição da prisão preventiva por medidas cautelares.

MPF quer regulamentação do “assento conforto” vendido por aéreas. Para a Câmara, a cobrança é “ilegítima”, a não ser nos casos em que a companhia aérea ofereça, de fato, alguma vantagem ao passageiro.

Agenda

Nessa quarta-feira, será divulgado nos Estados Unidos, o número de venda de casas novas, os estoques de petróleo bruto, as taxas de juros do Fed, as projeções econômicas e declaração Comitê Federal de Mercado Aberto.