Brasil sediará reunião de comissões de valores mobiliários de todo o mundo

A CVM tem participado ativamente da Iosco e das principais discussões de regulação que surgiram após a crise internacional de 2008 e ganhado projeção internacional sob o comando de Maria Helena Santana

São Paulo – O Brasil vai sediar em 2014 a 39ª reunião anual da Iosco, órgão internacional que reúne comissões de valores mobiliários de todo o mundo. A informação foi dada hoje pela presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Maria Helena Santana, na cerimônia de comemoração dos 35 anos da autarquia.

O Brasil já sediou reuniões anuais da Iosco em 1979 e 1987. Em 2014, o evento que reúne as lideranças mundiais de regulação de mercados acontecerá no Rio, cidade que sediou um encontro técnico da entidade neste ano.

A CVM tem participado ativamente da Iosco e das principais discussões de regulação que surgiram após a crise internacional de 2008 e ganhado projeção internacional sob o comando de Maria Helena. O órgão brasileiro é membro do comitê executivo da Iosco desde 1995. Este ano, a presidente da CVM assumiu a liderança do comitê técnico da entidade internacional.

A celebração pelos 35 anos da CVM reuniu hoje na Bolsa do Rio o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, o ex-presidente da CVM Marcelo Trindade, o presidente da Abrasca, Antonio Castro, e membros das principais entidades do mercado financeiro e chefes de escritórios de advocacia do meio societário do Rio.