Brasil Ecodiesel sobe após receber licença para vender biodiesel

Ações da empresa chegaram a subir 5,9% depois que ela recebeu o selo que autoriza uma maior participação em leilões de combustível do governo

Sâo Paulo – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais SA atingiu sua maior alta em quatro meses após receber autorização para elevar sua participação em leilões de combustíveis organizados pelo governo.

A Brasil Ecodiesel, quarta maior produtora de biodiesel do País, subia 2,35 por cento, para R$ 0,87, às 16:31. Mais cedo, chegou a subir 5,9 por cento, para R$ 0,90, maior alta desde dezembro de 2010. A planta da companhia em Iraquara, na Bahia, recebeu o “Selo Combustível Social” do Ministério do Desenvolvimento Agrário, segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários.

No último leilão de oferta de biodiesel organizado pelo governo, em fevereiro, havia limites maiores à participação dos produtores sem o selo. Eles podiam apresentar ofertas por até 20 por cento do total de contratos disponíveis, de 132 milhões de litros, de acordo com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Para refinarias com o selo, era possível apresentar ofertas por até 80 por cento dos contratos.

A Brasil Ecodiesel tem capacidade para produzir até 77,8 milhões de litros de biodiesel, um quarto desse volume na refinaria de Iraquara e duas outras unidades, nos estados de Tocantins e Rio Grande do Sul, diz