Bradesco ganha nota AAA da Austin Ratings

Para a agência de classificação, o banco possui “solidez financeira intrínseca excepcional” e risco quase nulo

São Paulo – A Austin atribuiu o rating AAA de longo prazo e A-1 de curto prazo para o Bradesco (BBDC3; BBDC4). A perspectiva é estável. A nota significa que, para a agência de classificação, o banco possui “solidez financeira intrínseca excepcional” e risco quase nulo.

Segundo comunicado enviado pela Austin, a classificação reflete a pulverização de ativos e passivos do Bradesco, além da diversificação dos negócios e das fontes de receita. Outro ponto avaliado é a “excelente economia de escala proporcionada pela vasta base de clientes”.

Como se não bastasse,  a agência elogiou a logística de distribuição – dentro de uma rede de atendimento com mais de 4,6 mil agências. Também foi destaque para o rating os investimentos em tecnologia, o perfil do funding e a “forte capitalização”.

Por outro lado, a agência fez um alerta: “Os indicadores de qualidade de crédito mostraram-se estáveis em relação aos últimos trimestres e espera-se que a partir do próximo semestre estes indicadores comessem a mostrar uma recuperação.”