Bradesco faz outra captação de US$ 100 milhões

Após captar US$ 1 bilhão em pouco mais de duas horas, banco fez oferta na Ásia

São Paulo – Após realizar uma bem sucedida captação de 1 bilhão de dólares no mercado externo na quinta-feira, o Bradesco (BBDC4) realizou pela manhã desta sexta-feira uma segunda captação externa. “Optamos por aumentar a oferta dentro do limite permitido para os investidores da Ásia, que não operavam no horário em que a primeira captação foi feita”, afirmou Renato Ejnisman, diretor do Bradesco BBI, um dos coordenadores da oferta. Nessa segunda captação, o banco arrecadou outros 100 milhões de dólares.

A operação que totalizou 1,100 bilhão de dólares foi a segunda do ano. Na primeira oferta externa, o Bradesco captou 800 milhões de dólares em bônus com prazo de cinco anos. Já nessa segunda, o prazo é de dez anos e o rendimento ao investidor (yield) foi de 5,75%.

A captação superou a estimativa do banco, que esperava captar 500 milhões de dólares. Embora algumas captações no mercado externo estejam sendo canceladas por empresas brasileiras, Ejnisman acredita que esse é um bom momento do mercado. “O que acontece é que pelas incertezas que ainda existem, os investidores estão mais seletivos, buscando estruturas com prazos menos longos e prêmios maiores”, afirma.
http://d1nfmblh2wz0fd.cloudfront.net/items/loaders/loader_1063.js?aoi=1311798366&pid=1063&zoneid=14729&cid=&rid=&ccid=&ip=