BR Properties anuncia que pode levantar até R$1 bi em oferta de ações

Em fato relevante, a empresa informou que ofertará inicialmente 62,5 milhões de ações - volume pode aumentar até 21 de novembro

A administradora de imóveis comerciais BR Properties anunciou no fim da sexta-feira que aprovou a realização de oferta pública primária de ações, com a qual poderá levantar até 1 bilhão de reais.

Em fato relevante, a empresa informou que ofertará inicialmente 62,5 milhões de ações. Esse volume poderá ser acrescido em até 35% (21,875 milhões de ações) até a conclusão do bookbuilding, em 21 de novembro. O preço por ação deverá ser divulgado nesta data.

Considerando o preço de fechamento da ação da companhia na sexta-feira, de 11,80 reais por papel, a oferta poderá chegar a um montante de 737,5 milhões de reais, alcançando 995,625 milhões de reais com as ações adicionais.

A BR Properties afirmou que utilizará os recursos provenientes da oferta para aquisição de novos empreendimentos e investimento nas propriedades atuais, além do pagamento de empréstimos.

Para a operação, a empresa contratou o banco Itaú BBA, que atuará como coordenador líder, além de Bank of America, Santander e BTG Pactual.