Bovespa lançará Novo Mercado para BDR´s

Criação faz parte do projeto de expansão internacional da Bolsa

Para atrair empresas estrangeiras para o mercado de capitais brasileiro, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) prepara o lançamento do Novo Mercado para Brazilian Depositary Receipts (BDR), papéis que representam ações de companhias de outros países no Brasil. A criação do segmento faz parte do projeto de expansão internacional da Bolsa, que num primeiro momento focará em países da América Latina.

“Já estamos estudando trazer empresas do Chile, Colômbia e Peru. Lançar BDRs com governança corporativa é uma forma de garantirmos os direitos dos investidores e a atratividade dos papéis”, diz o diretor-presidente da Bovespa, Edemir Pinto. “Vamos abordar todas as empresas da América Latina que tenham condições de serem listadas no mercado brasileiro”, destacou o diretor-presidente da Bolsa durante o almoço comemorativo de 100 companhias no Novo Mercado, que aconteceu nesta sexta-feira (25/7), em São Paulo.

Para Pinto, apesar da turbulência pela qual passa o mercado, o momento é propício para trabalhar a entrada de novas companhias no país. “Não podemos deixar receber essas empresas, ainda mais agora que o Brasil tem o grau de investimento”.