Bovespa forma chapa para conselho sem o atual presidente

A Bovespa confirmou a formação da chapa para o Conselho de Administração, sem o nome de Edemir Pinto, que deixa a presidência da empresa em abril

São Paulo – A BM&FBovespa confirmou nesta quarta-feira, 29, os nomes que formarão a chapa para o Conselho de Administração da empresa, publicados na terça-feira, 28, pela Coluna do Broad.

A chapa será submetida à apreciação dos acionistas e, conforme comunicado da Bolsa, os demais itens da pauta da Assembleia Geral Ordinária serão divulgados ao mercado no final desta quarta.

Entre os nomes, também conforme antecipado pelo Coluna do Broad, não consta o do atual presidente da Bolsa, Edemir Pinto, que deixa o cargo no fim de abril.

A Cetip tinha o direito de indicar dois membros, mas levou três assentos. Estão na chapa Edgar Ramos Silva, sócio da XP e atual presidente do conselho da depositária, José Lucas Ferreira de Melo e José Roberto Machado Filho (Santander), que também já fazem parte do colegiado da Cetip.

Dos minoritários, estão na chapa Florian Bartunek, da Constellation, e Guilherme Affonso Ferreira, hoje conselheiro da Petrobras e da gestora teorema. Pedro Parente, presidente da estatal petroleira, será reconduzido à presidência do Conselho.

Saindo

De saída do atual Conselho, que já teve a baixa do representante da Bolsa norte-americana CME no início do ano, está Claudio Haddad, presidente do Conselho Deliberativo do Insper, que ocupava a vice-presidência, posição que passou agora para Antonio Quintella, ex-presidente do Credit Suisse no Brasil e sócio do Canvas.

Seguem no Conselho, além de Parente e Quintella, Denise Pauli Pavarina (Bradesco), Eduardo Mazzilli de Vassimon (Itaú), José de Menezes Berenguer Neto (JPMorgan), Laércio José de Lucena Cosentino (independente), Luiz Antonio de Sampaio Campos (independente), Luiz Fernando Figueiredo (independente) e Luiz Nelson Guedes de Carvalho (independente).